A iniciativa Connect4Climate abriu candidaturas para a competição #Film4Climate. O objetivo é encontrar projetos que promovam a sustentabilidade ambiental.
O Connect4Climate está, mais uma vez, a procurar vídeos que promovam a sustentabilidade e alertem para as alterações climáticas, através do projeto #Film4Climate.
«Não é nosso dever inspirar os jovens. São eles quem nos inspiram todos os dias. A nossa missão é fornecer-lhes uma plataforma e a COP22 será a oportunidade de mostrar ao mundo como os jovens realizadores são criativos e atuam no combate às alterações climáticas», disse Hakima El Halte, ministra delegada do ambiente de Marrocos, na recente Conferência do Clima das Nações Unidas (COP22).
A competição mundial de vídeo tem inscrições abertas até 15 de setembro e prémios monetários no valor de 13 mil euros. O melhor projeto recebe sete mil euros e ao segundo e terceiro classificado são entregues quatro e dois mil euros, respetivamente.
Os vídeos que concorrerem vão ser analisados por um júri composto por realizadores, produtores, escritores e líderes políticos.
Para além dos prémios monetários, o Connect4Climate vai entregar outras distinções como, por exemplo, Prémio Escolha do Público ou Melhor Vídeo do Médio Oriente e Norte de África.
Os vencedores são anunciados na COP22 que acontece, em novembro, em Marraquexe.