Terminou a fase de candidaturas à 8ª edição do Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e o segundo maior do mundo.
Os projetos que se candidataram provêm de diversas áreas, destacando-se empreendedorismo social (2.050 candidaturas), comércio (898), restauração (645) e indústria (635). A categoria com o maior crescimento foi empreendedorismo social, tendo triplicado o número de candidaturas em relação ao ano anterior.
Neste momento decorre a segunda etapa, “que passa pela realização de testes de empatia e prototipagem, seguida da fase de desenvolvimento do plano de marketing para cada ideia de negócio”.
O concurso é promovido pela Acredita Portugal e pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) e “tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do seu nível de formação”.
“A participação permite o contacto direto entre candidatos e investidores, mentores e especialistas, assim como acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.”
No total, o concurso distribui mais de 500.000 euros em prémios.
Mais informação aqui.