A segunda edição da «Coimbra Space Summer School» é gratuita e tem inscrições abertas. O programa é direcionado a quem tenha uma ideia de negócio «do espaço», que se aplique na Terra.
Cinco dias para dares corpo a uma ideia de negócio capaz de causar impacto no planeta Terra através da tecnologia espacial. Este é o desafio da «Coimbra Space Summer School».
A segunda edição do programa, que se realiza entre 11 e 15 de julho, no Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra, tem inscrições abertas.
Durante a escola de verão, vais poder participar em conferências sobre o espaço, realizar observações astronómicas, explorar oportunidades de negócio e visitar o Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra.
«A ideia é aproveitar conhecimento, tecnologias e recursos gerados nas missões espaciais e nas atividades científicas de exploração do espaço para conceber negócios para outras áreas: cidades inteligentes, transportes, turismo e lazer, saúde e bem-estar, agricultura, ambiente, media, etc», explica comunicado do Instituto Pedro Nunes, dinamizador da iniciativa, em parceria com o Observatório Geofísico e Astronómico, enviado ao Canal Superior.
Os interessados em «explorar as potencialidades do espaço a nível científico e negócio» podem inscrever-se individualmente ou em grupo, sendo que os participantes vão ser agrupados em equipas de quatro elementos.
As sessões da «Coimbra Space Summer School» decorrem das 9h30 às 13 horas e entre 14 horas e as 17h30, no Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra.