Segundo o filósofo chinês Confúcio, se escolheres um trabalho de que gostes, não terás que trabalhar um único dia na tua vida. Este poderia ser o mote do EEC 2016, o evento que junta profissionais de RH e estudantes, para debater a motivação no trabalho.
No dia 28 de novembro, a ISCTE Business School, em Lisboa, irá receber a primeira edição da Employee Experience Conference (EEC). Esta iniciativa juntará profissionais de recursos humanos e estudantes universitários, com o objetivo de debater temas como a motivação, a produtividade e o seu impacto nos colaboradores.
O evento conta com vários convidados como Dalia Turner, Diretora de RH da Microsoft Portugal e Sandrina Lage, dona do Great Place to Work Institute. Também irão estar presentes dois especialistas internacionais no tema: Henry Stewart, CEO da Happy Ltd (Reino Unido) e Alexander Kjerulf, Chief Happiness Officer na Woohoo Inc. (Dinamarca).
A Employee Experience refere-se a todas as interações realizadas entre um colaborador e a sua organização, desde a entrada na mesma até à sua saída. Pode ser definido como a criação, pela empresa, de um local de trabalho em que as pessoas queiram e gostem de trabalhar, sem se sentirem obrigadas a fazê-lo.
Desta forma, a EEC 2016 irá consistir na partilha das melhores práticas de gestão de pessoas. Mais de 200 participantes são esperados, desde executivos e profissionais de recursos humanos e estudantes universitários.
A responsável pela equipa organizadora da EEC, Diana Oliveira, assegura que um evento desta natureza é muito pertinente, uma vez que «uma cultura organizacional que fomenta a inovação e colaboradores motivados, que providenciem a melhor experiência ao consumidor, são indispensáveis para sobreviver».