LHLN_Thumb
28.ABR.17 - 15:40

Como combater o abandono do Ensino Superior?

Procurar soluções para combater o insucesso e o abandono dos estudos pelos alunos do Ensino Superior é a missão da conferência que decorre, terça-feira, na Universidade de Coimbra. A professora Madalena Victorino é uma das palestrantes convidadas.

As causas e as consequências do insucesso e do abandono no Ensino Superior vão ser o tema de uma sessão que vai decorrer no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra. A conferência “Insucesso e Abandono no Ensino Superior” tem lugar na próxima terça-feira, 2 de maio.

Esta iniciativa começa às 10h e pretende promover uma reflexão sobre as problemáticas do insucesso e do abandono, que abrangem toda a comunidade do Ensino Superior. Esta conferência tem o apoio do Fundo Solidário, um projeto do Instituto Universitário Justiça e Paz, que visa apoiar estudantes do Ensino Superior com dificuldades económicas na prossecução dos seus estudos.

Uma das oradoras convidadas vai ser a vencedora do Prémio Universidade de Coimbra 2017, Madalena Victorino. A coreógrafa e professora vai partilhar algumas “histórias da vida e com vida, que transmitem valores essenciais ao percurso académico: a paixão na busca do sentido, a disciplina na perseguição dos objetivos, a determinação de quem tem que trabalhar para pagar os seus estudos, a defesa de um ensino não elitista”.

Facebook Twitter