LHLN_Thumb
17.MAR.17 - 12:40

Camões distribui bolsas a alunos lusófonos

O Salão Nobre da Universidade do Porto recebe hoje 100 estudantes beneficiários das bolsas do Instituto Camões. Os alunos são originários de países africanos de língua oficial portuguesa e de Timor-Leste.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, vai dar hoje, às 17h, as boas-vindas aos cerca de 100 estudantes beneficiários das bolsas do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua. Os alunos são provenientes de Timor Leste e de Países Africanos de Língua Portuguesa.

A receção decorrerá no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto e contará ainda com as intervenções do reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, da Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Maria do Carmo Silveira, e da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros, Teresa Ribeiro.

A sessão servirá de apresentação do novo programa de bolsas universitárias do Camões, que inclui parcerias com empresas nacionais presentes nos países parceiros. No âmbito da política de cooperação com estas nações, o Estado Português reforça as bolsas concedidas aos estudantes destas nacionalidades, nos graus de licenciatura, mestrado e doutoramento.

Facebook Twitter