Ready, set, go! Está dada a partida para mais uma edição das Olimpíadas da Biotecnologia, iniciativa da Escola Superior de Biotecnologia da Católica do Porto que pretende desafiar os estudantes do Secundário a interessarem-se pela ciência e tecnologia.
Vão começar as Olimpíadas da Biotecnologia, iniciativa dirigida aos alunos do Ensino Secundário. A competição inclui duas eliminatórias locais, realizadas em simultâneo nas várias escolas participantes. A primeira é já no dia 22 de fevereiro, às 14h.
Este evento é apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e visa promover a cultura científica e tecnológica entre os jovens, bem como o conhecimento e interesse pela temática da biotecnologia nas suas múltiplas vertentes. Para serem bem-sucedidos na competição, os participantes devem utilizar o método científico na resolução dos problemas.
O objetivo é incentivar o interesse dos alunos em atividades realizadas fora da comunidade escolar, o intercâmbio de ideias, a confraternização entre estudantes de diferentes comunidades escolares e a promoção da interação professor/aluno em ambiente não letivo.
A segunda eliminatória local das Olimpíadas realiza-se a 26 de abril e a final nacional a 26 de maio.