Sempre te questionaste como é que as pastilhas de mentol produzem aquela frescura? Queres aprender a fazer gelados moleculares? A “Bio & Tec” convida-te a viajar pelos seus laboratórios e a passar um verão ao leme da ciência.
Durante o mês de julho, a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica – Porto desafia jovens pré-universitários a descobrir o mundo dentro de um laboratório. O projeto “Bio & Tec” convida os estudantes que tenham frequentado o 10.º, 11.º e 12.º ano na área de Ciências e Tecnologias a participar numa semana de atividades no Centro de Biotecnologia e Química Fina.
O objetivo da iniciativa é dinamizar umas férias que juntem o rigor científico com um ambiente descontraído e informal. No período de uma semana, os jovens podem descobrir o segredo da frescura das pastilhas de mentol, aventurar-se na gastronomia molecular com gelados, gomas e outras guloseimas e aprender o significado de uma cor em termos químicos.
Todo o programa conta com a supervisão de professores e técnicos da Escola Superior de Biotecnologia, bem como de investigadores do CBQF, que acompanham, apoiam e aconselham os estudantes em permanência. A participação no “Bio & Tec” tem um custo de 30 euros, valor que inclui almoço, seguro e todas as atividades previstas.
Podes inscrever-te aqui.