Estão abertas as candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo financiadas pela Associação Duarte Tarré. No total são 24 bolsas para o ano letivo 2016/2017, para menores de 25 anos.
Se és estudante do Ensino Superior e tens menos de 25 anos, a tua média está acima dos 14 valores e atravessas dificuldades económicas, a associação Duarte Tarré (ADT) pode ajudar-te. Até 5 de outubro, estão abertas as candidaturas para a atribuição de 24 bolsas de estudo.
No total, são 20 bolsas de estudo para alunos de licenciatura e mestrado, no valor máximo de 800 euros, e quatro para alunos de doutoramento, no valor máximo de 1250 euros.
A associação foi fundada por Manuel Tarré, em homenagem ao seu filho Duarte, aluno do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), que faleceu em 2011. Segundo o fundador, estas bolsas destinam-se a imortalizar o espirito do filho junto dos jovens que se deparam com dificuldades.
Desde a sua criação, a associação já apoiou estudantes com 73 bolsas. Além de contar com parcerias com o ISCAL e com o ISCTE-IUL, a ADT contabiliza um conjunto de «padrinhos» que acompanham o percurso académico dos jovens carenciados.
Para mais informações ou para te candidatares, clica aqui.