A 2 e 9 de junho, o campus Foz da Universidade Católica do Porto recebe duas sessões dedicadas aos pais de crianças e jovens. O programa “Aprender a Educar” vai dedicar-se a esclarecer questões sobre sexualidade e pensamento crítico.
A Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa – Porto – promove, a 2 de junho, mais uma sessão do programa “Aprender a Educar - Pais 2017”. Desta vez, o diálogo centra-se no desenvolvimento psicossexual dos jovens.
Com o mote “Vamos ter ‘aquela conversa’?”, a palestra, que decorre no campus Foz da instituição, pretende refletir sobre as melhores formas de comunicar com os filhos sobre a sexualidade. Como, quando e porquê educar sobre esta temática, serão algumas das interrogações que serão respondidas na conferência.
Ainda em junho, dia 9, o programa continua com a sessão “Pensar pela própria cabeça!”. Neste encontro, promove-se o pensamento crítico na educação das crianças e os jovens. O objetivo é incentivar os pais a praticar uma educação que contrarie a atitude passiva e pouco reflexiva, que tantas vezes se diz caraterizar a atual juventude.
Inscreve-te nesta iniciativa aqui.
Inscreve-te nesta iniciativa aqui.