LHLN_Thumb
13.JUL.16 - 11:22

Amanhã há sopa para todos no Porto

O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto comemora, amanhã, 10 anos de atividade. As celebrações incluem a Festa da Sopa, no centro do Porto.

Amanhã, no edifício da Reitoria da Universidade do Porto, na Praça Gomes Teixeira, vai decorrer uma Festa da Sopa. A iniciativa está inserida nas celebrações dos 10 anos do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP).

A Festa da Sopa arranca às 12h30 e envolve 10 restaurantes da cidade, que vão servir várias sopas à população.

O Azeite e Alho, Casa Aleixo, Cufra, Hotel Porto Palácio, Líder, Madureira's, Taberna Santo António, Via Garrett, Your Palace e os Serviços de Ação Social da Universidade do Porto vão servir aos portuenses várias sopas como, por exemplo, sopa de peixe com algas, sopa de legumes, sopa de feijão-verde e hortelã, entre outras. Há ainda sopas tradicionais do Irão, Polónia e Ucrânia.

Quem estiver interessado em provar algumas sopas pode fazê-lo em troca de um donativo à escolha para a ONG moçambicana Maningue Nice. 

A iniciativa do ISPUP tem como objetivo celebrar com a cidade do Porto, mas também alertar a população para a importância de uma alimentação saudável.

Depois da hora de almoço, às 15h, o Salão Nobre da Reitoria vai receber a conferência-debate «Política e História da Peste no Porto». O historiador Joel Cleto, o subdiretor do Jornal de Notícias, David Pontes, e o diretor de serviços do Centro Português de Fotografia, Bernardino Costa, são os oradores convidados. 

As comemorações dos 10 anos do ISPUP estão a decorrer deste o início da semana e têm o mote «A Investigação em Saúde Pública Salva Vidas». O encerramento oficial acontece no Auditório do ISPUP, às 16h de sexta-feira.

Facebook Twitter