LHLN_Thumb
11.JUL.16 - 10:22

Abertas candidaturas para Bolsas NOS Alive-IGC

O Instituto Gulbenkian de Ciência e a Everything is New, promotora do NOS Alive, criaram um concurso para duas bolsas de investigação. As candidaturas estão abertas até 31 de agosto.

As Bolsas NOS Alive-IGC começaram em 2008 e, este ano, regressaram para atribuir mais duas bolsas de investigação. 

O Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) e a Everything is New, promotora do festival NOS Alive, disponibilizaram, este ano, quatro projetos de investigação de áreas distintas. Os candidatos selecionados vão poder escolher qual o projeto que querem desenvolver. 

Dois dos projetos são nas áreas de Evolução, Genética de Populações e Biodiversidade. Os dois restantes são nas áreas de Imunologia e Interações Hospedeiro-Patogénico.

As bolsas destinam-se a cidadãos portugueses que tenham concluído a licenciatura depois de janeiro de 2012 em Biologia, Matemática, informática, Geografia, Física, Estatística ou áreas semelhantes.

Cada bolsa dura 12 meses e deve começar a 10 de outubro. Os projetos devem ser desenvolvidos no Instituto Gulbenkian de Ciência ou numa instituição no estrangeiro. 

Se os selecionados desenvolverem o projeto em Portugal recebem 745 euros/mensais. Se o projeto for desenvolvido no estrangeiro, a bolsa é de 1450 euros/mensais.

As candidaturas às Bolsas NOS Alive-IGC terminam a 31 de agosto e devem ser enviadas para bolsasalive@igc.gulbenkian.pt. Num documento único, de formato pdf, os candidatos devem enviar a carta de motivação, CV detalhado e cartas de referência. O regulamento completo pode ser consultado aqui

Desde 2008, já foram atribuídas 12 bolsas de investigação NOS Alive-IGC.

Facebook Twitter