LHLN_Thumb
31.JAN.17 - 17:10

AAUTAD quer Semana Académica mais familiar

Para aproximar a Semana Académica da UTAD das famílias dos estudantes e da comunidade local de Vila Real, a associação académica decidiu alterar o dia do cortejo para domingo. Este ano, a tradição estudantil decorrerá no dia 30 de abril.

A Semana Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro poderá registar algumas alterações no alinhamento. A direção da associação académica desta instituição (AAUTAD) considera que é necessário criar condições para um maior envolvimento das famílias e amigos dos alunos finalistas, tal como do próprio município de Vila Real e da sua população.

«Pretendemos alterar o dia do cortejo académico para domingo, no dia seguinte à Missa da Bênção de Pastas e Queima das Fitas, altura em que as famílias e amigos dos finalistas se costumam concentrar em Vila Real, oferecendo-lhes uma oportunidade para poderem assistir a mais uma tarde animada e marcante na vida académica dos estudantes», explicou o presidente da AAUTAD, António Vasconcelos.

O atual dirigente desta associação académica sublinhou igualmente a «vantagem dos vila-realenses se unirem a esta festa única e tão característica, criando maiores laços de união entre academia e cidade». António Vasconcelos salientou também a intenção de «estender a festa por mais um dia».

No final do mês de dezembro, a AAUTAD revelou que a Queima das Fitas está marcada para o dia 29 de abril. O cortejo ficará assim agendado para o dia seguinte.

Na foto: Cortejo UTAD 2016 (Rui Manuel Ferreira/global Imagens)





Facebook Twitter