GDG DevFest Lisboa'17, promovido pelo Google Developers Group e pela Women Techmakers Lisboa, decorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, no Fórum Telecom, em Picoas.
Esta conferência Google faz parte da DevFest Season, que decorre de 1 de agosto a 30 de novembro, em mais de 100 países. Contudo, segundo a organização, “cada DevFest é único - adapta-se à comunidade local ou nacional, podendo ter os mais variados formatos”.
O primeiro dia será animado por um debate sobre Inteligência Artificial (IA), para o qual foi convidado um painel de especialistas para discutir aquilo de que a IA é realmente capaz, “o presente e o futuro, e que implicações está a ter na sociedade”. Segundo os organizadores, “numa época em que se fala de uma nova revolução de IA, quando até a Google refere que deixará de se utilizar o termo ‘Mobile First’ para passar a usar-se ‘Artificial Intelligence First’, será debatido o impacto que esta tem e terá na nossa sociedade”.
O dia 2 será em formato conferência, com oficinas, um espaço de networking, sorteios e dissertações sobre os mais variados temas, com Google Developers Experts e outros oradores, nacionais e internacionais.
Os organizadores esperam acolher 300 participantes nos dois dias do evento.
O DevFest’17 focar-se-á também em temas “como a diversidade e a inclusão na tecnologia, procurando ser um evento promotor da igualdade de género, pretendendo também contribuir para a mudança de mentalidades e efetivação do mainstreaming de género”.
A organização anuncia que “o bilhete desta conferência terá um valor simbólico, que será inteiramente doado à Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres”.