Quer sejas um ás na dança ou um rei a empilhar copos, a Queima das Fitas de Évora 2017 promete não deixar ninguém fora do baralho. A festa académica no Alentejo inclui Amor Electro, Bezegol, David Carreira e muito mais!
Com o mote “O trunfo és tu”, a Associação Académica da Universidade de Évora, este ano, joga com o baralho todo. Entre 26 de maio e 3 de junho, o Colégio Espírito Santo vai ser o centro da Queima das Fitas de Évora 2017, uma festa para a qual estão convidados todos os reis, damas e valetes.
A festa arranca na sexta-feira, 26 de maio, com a tradicional Noite de Tunas. O cartaz é composto pela Tuna Académica do Liceu de Évora, a Tuna da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, a Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora, o Grupo Académico Seistetos e a Tuna Académica da Universidade de Évora.
No dia 27, Diogo Piçarra é o protagonista em palco. Caelum atua no domingo, dia 28, após o cortejo académico. Segue-se a “Noite do Porco, do Vinho e do Fado”, na segunda-feira, dia 29, na qual Quim Barreiros é o cabeça de cartaz. Terça-feira, dia 30, Pendulum e Ninja Kore vão animar as hostes. O mês encerra com a atuação de Nemanus, na quarta-feira, dia 31.
Em junho a festa continua por mais três dias: no dia 1, Bezegol e Piruka agitam a Queima das Fitas eborense. Na sexta-feira, dia 2, David Carreira e Mastiksoul são os principais nomes em palco e no dia 3 é a vez de Amor Electro e Virgul.
Os passes gerais podem ser adquiridos na AAUE até sexta-feira. O valor dos ingressos varia entre 35€ e 65€.