A FCT vai atribuir bolsas de estágio na NASA a estudantes portugueses. Os alunos vão poder colaborar com a agência norte-americana num leque de áreas científicas e expandir o seu conhecimento sobre o espaço e a astronomia.
Até 30 de janeiro podes concorrer a um estágio na National Aeronautics and Space Administration (NASA), nos Estados Unidos da América. Como consequência de um acordo celebrado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a NASA, vão ser atribuídas seis bolsas de investigação a estudantes de nacionalidade portuguesa.
São elegíveis todos os alunos que estejam a frequentar mestrado ou doutoramento nas áreas das ciências, tecnologias, engenharias e matemática, e a desenvolver trabalho académico focado na área espacial. Podes colaborar com 12 projetos de investigação, que englobam matemática, física, engenharia, biologia, nanotecnologia, aeromecânica, informática, entre outras.
O espaço é uma área estratégica para Portugal e tem ganho cada vez mais importância em termos de investimento e retorno. Segundo o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, o país poderá ainda este ano criar a sua própria agência espacial.
Sabe mais sobre as oportunidades de estágio aqui.