ChallANJE traz 100 estudantes à ANJE. Maratona em ambiente de imersão acontece dia 5 de dezembro, entre as 8h30 e as 19h30, na sede da ANJE, no Porto, e conta com alunos da Universidade do Minho, Universidade do Porto e IPAM.
Com o objetivo central de “estimular a criatividade e a
capacidade de resolução de problemas de 100 estudantes”, esta maratona de
criatividade júnior organizada pela ANJE – Associação Nacional de Jovens
Empresários, Universidade do Minho, Universidade do Porto e IPAM – Instituto
Português de Administração e Marketing, decorre no dia 5 de dezembro, entre as
08h30 e as 19h30, na Sede Nacional da ANJE, no Porto.
Durante o chamado “período de imersão”, os estudantes terão
de resolver problemas reais de seis empresas verdadeiras: Farfetch, Lemon
Jelly, Clube de Produtores Continente, Nova Era, EFACEC e Super Bock Group.
Os 100 alunos participantes serão postos à prova durante 10
horas de trabalho em ambiente de imersão. As empresas começarão o dia com “pitches”
que apresentarão os problemas que pretendem ver resolvidos. Os estudantes serão
organizados por equipas e saberão, através de um sorteio, qual o desafio. O
trabalho em regime de imersão prolonga-se até às 16h00. Ao final da tarde,
serão apresentadas as soluções, perante uma plateia composta por empresários e
outros estudantes.
Os vencedores de cada um dos desafios recebem um pack
gratuito de Associado ANJE válido por um ano e poderão “ainda receber prémios
surpresa a atribuir por algumas das empresas envolvidas”.
No fim, “os estudantes poderão ainda participar num cocktail
de networking e interagir com os responsáveis das empresas desafiadoras e os
participantes do CPLP Meeting e da EYEC – Conferência Europeia de Jovens
Empresários, iniciativas que decorrem também na ANJE no dia 5 de dezembro”.
O ChallANJE faz parte do programa de atividades da ANJE
Business Week, iniciativa que decorre nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, com várias
atividades distribuídas pela sede nacional da ANJE e pela Alfândega do Porto.