A segunda fase do Montepio Acredita Portugal já arrancou com novo desafio: a realização de testes de empatia e prototipagem. No total, a competição reuniu 12.983 candidaturas mas o número de participantes irá emagrecer até à final, a 2 de junho.
O concurso Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e segundo maior do mundo, vai entrar na sua segunda etapa. A primeira fase terminou no início deste mês, perfazendo um total de 12.983 candidaturas.
Agora o desafio passa pela realização de testes de empatia e prototipagem. Esta fase é seguida pelo desenvolvimento do plano de marketing para cada ideia de negócio.
Entre os projetos submetidos, 1.410 estão relacionados com a área da indústria de alta tecnologia, 1.368 com o setor de comércio e retalho, 1.289 com a restauração, 867 com turismo e 732 com saúde.
Os 150 semifinalistas serão escolhidos a 1 de abril de 2017 e, ao nível seguinte, passam apenas os 21 finalistas. A cerimónia de entrega de prémios decorrerá a 2 de junho de 2017.
Promovido pela Acredita Portugal e pela Caixa Económica Montepio Geral, o Concurso Montepio Acredita Portugal tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do nível de formação.