LHLN_Thumb
08.FEV.17 - 11:03

Vamos falar de marketing

Quais os desafios que o marketing infantil enfrenta? Será necessário criar um código de boas práticas para regular este setor? Estas e outras questões serão alvo de debate no International Youth Marketing and Media Forum, amanhã, em Lisboa.

O Campus de Carnide, em Lisboa, será palco, no dia 9 de fevereiro, da primeira edição do International Youth Marketing and Media Forum. Organizado por IADE - Universidade Europeia, IPAM e pela Revista Portuguesa de Marketing, a conferência decorre a partir das 9h30 e pretende aprofundar os principais desafios do marketing infantil nos meios de comunicação social e em ambiente escolar.

Nesta iniciativa estarão presentes mais de 30 oradores nacionais e internacionais, entre eles vários especialistas em marketing de diferentes instituições. A IYMMF debaterá o «in-school» marketing e a possível criação de um «Código de Boas Práticas», que pode ser usado no futuro como ferramenta de autorregulação nas ações de marketing infantil. 

Entre os palestrantes, destaque para Caroline Oates, docente e investigadora da Universidade de Sheffield, no Reino Unido. A especialista vai abordar de que forma as crianças são capazes de reconhecer a publicidade em diferentes formatos, a tendência do marketing ser utilizado para promover comportamentos pouco saudáveis, o aparecimento de comunicações integradas e o papel dos pais neste ambiente.

Ao longo do evento, serão também discutidos temas como: marketing e atividades de comunicação para crianças e a avaliação do seu impacto; as atividades de marketing na escola; qual o papel dos profissionais de marketing no bem-estar das crianças; marketing digital e marketing das organizações não-governamentais (ONGs) dirigido a crianças, entre outros.

O comité científico do IYMMF é constituído por Isabel Farinha (IADE), Luísa Agante (FEP/U.Porto) e Patrícia Silveira (IADE e U.Minho). 

Facebook Twitter