LHLN_Thumb
08.JUN.17 - 14:32

Universidade do Porto é a melhor do país

O QS World University Ranking 2017 classificou a Universidade do Porto como a melhor instituição de Ensino Superior em Portugal. A instituição escalou 22 lugares face ao ano passado e é, neste momento, a 301.ª melhor universidade do mundo.

Este é o quinto ano consecutivo em que a U. Porto encabeça as instituições portuguesas no QS World University Ranking. A instituição portuense é a 301.ª classificada, tendo saltado 22 lugares na classificação.

Apenas 4 lugares abaixo, em 305.º, está a Universidade de Lisboa, que subiu 25 posições. A Universidade de Coimbra alcançou também uma subida, estando neste momento entre as 410 melhores instituições de Ensino Superior a nível global.

O ranking, promovido pela consultora britânica Quacquarelli Symonds, tem pelo sexto ano seguido o Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT) como líder. A completar o pódio outras duas universidades norte-americanas: Stanford, em segundo lugar, e Harvard, em terceiro.

Todas as instituições nos 10 primeiros lugares são provenientes dos EUA e Reino Unido, com a exceção a ser o Instituto Federal de Tecnologia da Suíça (Zurique), precisamente no décimo posto.

Uma das mais importantes classificações universitárias, o Ranking Mundial de Universidades da QS rege-se por critérios como a reputação e a internacionalização. No total, o ranking qualifica 1000 instituições globais.

Facebook Twitter