LHLN_Thumb
19.OUT.16 - 11:59

Todos a bordo da Semana do Caloiro

A Receção ao Caloiro do Porto está a chegar e vai ser uma semana recheada de atividades. A pé, de comboio ou de avião, os caloiros serão transportados para muitas aventuras.

A Federação Académica do Porto (FAP) organiza mais uma Semana de Receção ao Caloiro, entre 24 e 30 de outubro. Serão sete dias em que as iniciativas e as atividades, dedicadas principalmente aos estudantes mais recentes, se sucederão um pouco por toda a cidade do Porto, mas não só.

Na próxima segunda-feira terá lugar, na Avenida dos Aliados, a tradição da Monumental Serenata de Receção ao Caloiro. Ainda antes, pela tarde, a cidade do Porto é palco do Dia da Beneficência, uma iniciativa que convida os caloiros a participarem em campanhas de solidariedade. 

Na terça-feira, 25 de outubro, os caloiros afinam as vozes na Noite Negra, que decorre no Centro de Congressos de Matosinhos. O programa segue na tarde de quarta-feira, na Baixa do Porto, com o Cascus Paper, uma oportunidade para os caloiros conhecerem melhor alguns dos principais pontos da cidade. Nessa noite, a ação muda-se para os bares portuenses, por onde passará mais uma edição do Rally das Tascas.

Na quinta-feira, os caloiros terão a oportunidade de viajar até Braga, a bordo do Comboio do Caloiro. Para adquirires um lugar no comboio, com direito a festa na cidade dos arcebispos, tens apenas que ir à sede da FAP até 21 de outubro. A pulseira que dá acesso a este pack tem o custo de 7,50 euros. 

Já a 27 de outubro, será a vez do Avião do Caloiro, que partirá em direção à Ilha dos Amores, em Castelo de Paiva.

No penúltimo dia de festa, sábado, decorrerá, no Teatro Sá da Bandeira, a terceira edição do INVICTUS - Festival de Tunas Femininas da Academia do Porto. O valor da entrada é de 2 euros.

A Semana de Receção ao Caloiro termina no domingo, 30 de outubro, com o tradicional Cortejo da Latada, juramento e batismo, na baixa da Invicta.

 
(Fotografia: porto24/Miguel Oliveira)

Facebook Twitter