LHLN_Thumb
01.JUN.17 - 17:42

Teatro universitário em foco na “Mostra”

A Mostra de Teatro Universitário está de volta a Coimbra. Este evento é um espaço de partilha e formação, que apresenta ao público um conjunto de projetos que ilustram os caminhos atuais de criação teatral em contexto universitário.

A 6.ª edição da Mostra de Teatro Universitário decorre entre 5 e 9 de junho, no auditório do Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra. Nesta iniciativa, os vários grupos de teatro da academia – TEUC, GEFAC, CITAC, Thíasos – vão apresentar o seu trabalho ao público, juntamente com os coletivos da Escola Superior de Educação de Coimbra e da Universidade Nova de Lisboa.

A iniciativa arranca a 5 de junho, com a peça Morrer ou Não Morrer, do Grupo de Teatro da NOVA. Com encenação de Marina Albuquerque, o espetáculo utiliza o vídeo mapping para retratar seis histórias de vida.

O Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC) leva ao palco do TAGV, a 6 de junho, Amígdala. O espetáculo é encenado por Cláudio Vidal, vencedor da terceira edição do Palco a Novos Encenadores. Por sua vez, no dia 7, o Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra apresenta “Isto não é para gente feliz”, exercício final do curso de formação do organismo, dirigido por Nuno Preto. 

Nesse mesmo dia, às 18h30, no Teatro de Bolso do TEUC, apresenta-se o Thíasos, grupo de teatro proveniente da Faculdade de Letras de Coimbra. A peça é a Comédia da Cestinha, da autoria do dramaturgo clássico romano Plauto.

Finalmente, a 8 de junho, a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) mostra-se com o espetáculo “Entre Ruínas, Entre Gente”. Interpretada por alunos finalistas do curso de teatro e educação da instituição, a peça é orientada por António Fonseca e Pedro Lamas.

Facebook Twitter