LHLN_Thumb
06.MAR.18 - 11:37

Queres ser um Agente M?

Programa de cidadania ativa da Fundação da Juventude desafia jovens a serem A(gentes) M.

A iniciativa é organizada pela Fundação da Juventude e pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, com o apoio do Erasmus+ e Juventude em Ação. O programa A(gentes) M. – Agentes de Mudança, tem como objetivo primordial a “promoção de comportamentos de cidadania ativa, de inclusão social e de solidariedade entre os jovens, havendo ainda espaço para a discussão de temas prioritários entre os decisores políticos com vista a promover melhores políticas para a juventude a nível europeu”.

O programa está aberto a jovens entre os 13 e 30 anos, e conta com um programa de cidadania ativa que contempla 4 sessões: 12 março, 9 de abril, 7 de maio e 2 de julho. Estas serão “dinamizadas com metodologias de educação não-formal e promovendo o trabalho em grupo e a reflexão e aprendizagens individuais e coletivas”.

Carla Mouro, Presidente Executiva da Fundação da Juventude, explica que “durante as várias sessões os jovens terão a oportunidade de trabalhar conceitos do domínio da cidadania e da inclusão social, a capacitação dos jovens e a criação de redes de partilha e cooperação. Pretende-se, assim, promover uma uma abordagem centrada nos direitos e deveres enquanto cidadãos, no incentivo a uma cidadania ativa, onde todos os jovens são chamados a participar.Com recurso à metodologia de educação não formal, os jovens serão convidados a trabalhar as suas Soft Skills e aprofundar o seu conhecimento sobre as políticas da Juventude”. 

Os resultados das sessões serão apresentados nas Jornadas da Juventude: Cidadania Global - Jovens e o Mundo.

Podes inscrever-te aqui.

Facebook Twitter