LHLN_Thumb
14.FEV.17 - 14:30

Quatro anos de Lisbon Living+

Criado em 2013, o Lisbon Living+ conta atualmente com mais de três dezenas de parceiros, empenhados em promover atividades nas áreas da vida saudável e do envelhecimento ativo. A plataforma reúne-se na próxima semana em Lisboa.

O Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa recebe, no dia 20 de fevereiro, a 1.ª Conferência Anual do Lisbon Living+. A iniciativa conta com vários convidados, entre os quais Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação e Inovação, Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde, Manuel Heitor, Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Francisco George, Diretor-Geral de Saúde e Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Nas várias sessões da reunião estarão em discussão aspetos relevantes das áreas da medicina personalizada, saúde pública, big data, tecnologias da informação e comunicação na saúde, assim como a transferência de conhecimento no quadro europeu.

O Lisbon Living+, concebido em 2013, foi criado com o objetivo de promover atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas da vida saudável e do envelhecimento ativo. Hoje esta plataforma conta com mais de três dezenas de parceiros.

Integrado no InnoLife, em que participaram 142 entidades, o Lisbon Living+ apresentou uma candidatura a nível europeu através dos seus 6 integrantes: U. Lisboa, U. Évora, Centro Hospitalar de Lisboa Norte, Câmara Municipal de Lisboa, Hovione, Meo/Portugal Telecom. A candidatura, apresentada ao European Institute of Innovation and Technology (EIT), prevê um investimento de 2.200 milhões de euros, durante um período inicial de 7 anos.

Facebook Twitter