16.AGO.17 - 17:02

Porto recebe simpósio sobre educação

O BEST está interessado em colaborar estreitamente com os principais intervenientes no Ensino Superior: os estudantes. Desta forma, realiza na próxima semana, no Porto, o EoE, que pretende encontrar soluções para melhorar a educação universitária.

O departamento do BEST - Board of European Students of Technology - no Porto realiza, entre 23 e 31 de agosto na ‘cidade Invicta’, o EoE (Event on Education). O simpósio, que contará com 4 sessões públicas, procurará ouvir as ideias dos estudantes sobre quais as alterações necessárias nas universidades, nos programas de estudo e no panorama curricular. 

A sessão de abertura arranca na próxima quarta-feira, 23 de agosto, na Nova Sala de Assembleia Municipal do Porto, entre as 9h30 e as 10h30. Já na quinta-feira, dia 31, a partir das 10h, decorre a Assembleia Final, na sede da Ordem dos Engenheiros (Região Norte). Esta iniciativa pretende ser um debate aberto ao público, onde as ideias provenientes do simpósio serão expostas e discutidas pelos participantes.

No mesmo dia, 31 de agosto, entre as 15h30 e as 17h, o Auditório da Casa do Infante recebe a sessão de encerramento do EoE. De seguida, terá ainda lugar um evento de networking, no Museu do Vinho do Porto, que proporcionará contacto direto entre as empresas parceiras e os estudantes.

Facebook Twitter