LHLN_Thumb
13.ABR.17 - 17:20

Porto “mostra” o melhor da sua Universidade

A Universidade do Porto abre o apetite aos estudantes do básico e do secundário, mostrando toda a rotina universitária, no Palácio de Cristal. A “Mostra” vai dinamizar inúmeras atividades e fornecer informação sobre a oferta formativa.

De 20 a 23 de abril, o Palácio de Cristal recebe a Mostra da Universidade do Porto. A iniciativa dá a conhecer as mais recentes descobertas científicas e inovações tecnológicas da U. Porto, ao mesmo tempo que ajuda os mais novos a descobrir as suas vocações e a escolher o seu futuro curso no Ensino Superior.

Durante os quatro dias de evento, o público poderá experimentar cerca de uma centena de atividades interativas gratuitas de experimentação e demonstração científica. Os visitantes poderão realizar um exame clínico oral com os estudantes de Medicina Dentária, participar numa aula de desenho e pintura com a comunidade de Belas Artes ou procurar sinais de trânsito planetário, utilizando dados reais da missão Keppler da NASA. Podem ainda experimentar o PiTank, um jogo de robôs, projetado num cenário virtual.

No total 300 professores, investigadores e estudantes da U. Porto vão dinamizar as iniciativas disponíveis aos visitantes do Palácio de Cristal. Um evento para todas as idades, a Mostra procurará também fornecer opções de formação na instituição para pessoas de várias faixas etárias, incluindo pós-graduações, a mestrados e doutoramentos.

A Mostra funciona de quinta a sexta, das 10h às 19h, sábado das 11h às 20h, e domingo das 11h às 19h. Mais informações aqui.

Facebook Twitter