LHLN_Thumb
17.OUT.18 - 13:13

Onde as empresas encontram talento

FEUP Career Fair começa amanhã, dia 18, com 3.000 ofertas de emprego disponíveis.

“FEUP Career Fair: onde as empresas encontram talento” é o mote para mais uma edição da Feira de Emprego da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). A partir de 18 de outubro, 80 empresas de referência nacional e internacional (24 delas a participar pela primeira vez) estarão presentes com cerca de 3.000 ofertas de emprego na área de Engenharia. O evento é destinado sobretudo aos estudantes finalistas, mas a iniciativa não esquece os alumni interessados em conhecer as ofertas disponíveis.

A feira de emprego da FEUP contou este ano “com um número absolutamente record de empresas interessadas em participar”. “Ao longo dos quatro dias de evento, são também proporcionadas excelentes oportunidades de formação para os estudantes adquirirem competências e aprenderem mais sobre entrevistas e processos de recrutamento nas empresas, e, ao mesmo tempo, receberem inputs sobre a melhor maneira de se prepararem para o mercado de trabalho.”
Trinta empresas irão também “recrutar estudantes graduados que tenham concluído o Doutoramento, o que comprova a aposta das empresas num segmento especializado e altamente qualificado”.

A edição 2018 da Career Fair é organizada pela Unidade de Cooperação da FEUP. Segundo os organizadores, “é já considerado um dos maiores eventos de empregabilidade universitários na área da Engenharia” Nesta edição, vai ser apresentada, em primeira mão, a figura de Embaixador FEUP Career Fair: “são os próprios estudantes dos vários cursos que têm apoiado na divulgação da iniciativa através de sessões presenciais e partilha conteúdo nas redes sociais”.

Outra novidade este ano é o ‘FEUP Blind Pitch’, “uma atividade de marketing pessoal e profissional, que permitirá a 30 finalistas ou recém-graduados apresentarem-se em 90 segundos a uma “pool” de empresas que têm acesso assim a uma “montra” de talentos FEUP”. Haverá também 36 “Flash Interviews”, “que consistem numa primeira entrevista de processos de seleção efetivos”.

Podes consultar aqui o programa detalhado da Career Fair 2018.

Facebook Twitter