LHLN_Thumb
13.JUN.17 - 12:12

Maria José Fernandes é a nova presidente do IPCA

Já há sucessor para João Carvalho na presidência do IPCA. Maria José Fernandes é a segunda presidente eleita do IPCA e terá pela frente a missão de continuar o caminho traçado durante os 10 anos de direção do seu antecessor.

Com 19 votos a favor e uma abstenção, Maria José Fernandes é a nova presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. A antiga diretora da Escola Superior de Gestão do IPCA sucede a João Carvalho e torna-se a segunda presidente eleita da instituição.

Atualmente professora coordenadora principal e presidente do Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Gestão da instituição, Maria José Fernandes é doutorada em Ciências Empresariais. É ainda diretora do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) do IPCA.

O programa de ação que a candidata traçou para o seu mandato, que se prolongará até 2021, foi “continuar o caminho” iniciado há mais de 10 anos. A docente foi concorrente única à presidência da instituição.

O desenvolvimento de uma identidade entre objetivos individuais e organizacionais, de uma estrutura interna coesa que responda às necessidades do IPCA e a conclusão do campus, são alguns objetivos definidos por Maria José Fernandes. Até 2021, a dirigente pretende também criar centros de investigação autónomos ou em parceria, com uma forte ligação entre o ensino e a investigação, e um perfil dos diplomados fortemente articulados com as competências exigidas pelo tecido empresarial.

Facebook Twitter