LHLN_Thumb
31.MAR.17 - 17:10

FITU enche o Minho de tradição

Em 36 anos, o FITU Bracara Augusta registou 320 atuações de tunas, 257 horas de espetáculo, 8.100 participantes e 127.000 litros de cerveja consumidos. Na sua XXVII edição o evento apresenta dois espetáculos, com direito a percussão e jograis.

Arranca hoje um dos mais importantes festivais de tunas do país e da Península Ibérica. O XXVII FITU Bracara Augusta, realiza-se entre 31 de março e 1 de abril no Theatro Circo com um programa recheado de animação e tradição académica.

O festival começa hoje, 31 de março, com um espetáculo às 21h no Theatro Circo, seguido de uma festa noturna no espaço Sardinha Biba. Amanhã, 1 de abril, as tunas irão passear durante a tarde pelo centro histórico de Braga e às 17h proceder-se-á ao batismo dos caloiros no Largo do Paço. À noite, 21h, novo espetáculo no Theatro Circo, seguido de mais um convívio.

Em concurso estarão a Tuna de Medicina do Porto, a anTUNia (Tuna de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa), a Tunadão 1998 (proveniente do Instituto Superior Politécnico de Viseu), a Tuna da Universidade Católica do Porto, a Tuna de Direito de Valladolid (Espanha), a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra e a Tuna Universitária de Aveiro.

Quem também irá marcar presença no palco, extraconcurso, é a entidade organizadora, a Azeituna, tuna de Ciências da Universidade do Minho. Destaque ainda para a atuação do Bomboémia e dos Jogralhos, respetivamente o grupo de percussão e de jograis da UMinho.

Os bilhetes custam entre 8€, para um dia, e 13€, para ter acesso aos dois dias do evento. Podem ser adquiridos online ou no Theatro Circo.

Facebook Twitter