LHLN_Thumb
10.FEV.17 - 15:10

Escola de Ciências Empresariais em Valença com inauguração presidencial

O IP Viana do Castelo expande o seu raio de ação com a inauguração do campus da Escola Superior de Ciências Empresariais e do Centro de Inovação e Logística. Ambos os espaços localizam-se no concelho de Valença.

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo inaugura no próximo dia 18 de fevereiro o Centro de Inovação e Logística de Valença (CILV) e o campus universitário da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). A cerimónia de inauguração será presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O CILV agrega o Centro de Divulgação de Ciência, o Centro de Formação Autárquico, o Centro de Apoio às Atividades Empresariais da Região e um ninho de empresas. O centro inclui um auditório com capacidade para 200 pessoas sentadas, um espelho de água, uma pista de manutenção, um campo desportivo multiusos e várias praças.

Por sua vez, o ESCE-IPVC funciona como a estrutura que dinamiza as diversas valências em funcionamento no CILV. Esta escola destaca-se pelo desenvolvimento frequente de conferências, seminários, exposições e outros eventos e atividades de disseminação de conhecimento.

Depois de um investimento que rondou os 6 milhões de euros, 80% do qual financiado pelo Eixo Prioritário III, os novos espaços abrirão finalmente ao público na próxima semana. A obra pretende ser uma alavanca para o desenvolvimento da região transfronteiriça.

Além do chefe de estado de Portugal, estarão presentes na cerimónia de abertura, na Avenida Pinto da Mota, em Valença, o presidente da câmara desta localidade minhota, Jorge Mendes, e o presidente do IPVC, Rui Teixeira.


Facebook Twitter