LHLN_Thumb
18.ABR.18 - 12:44

Dois dias no Berço

Nos dias 20 e 21 de Abril, Guimarães acolhe o XI Serenatas ao Berço, um evento que junta algumas das melhores tunas do país. Organização da Tuna Feminina de Engenharia da UMinho.

O festival que, de acordo com a organização, tem crescido “exponencialmente” em “dimensão e reconhecimento”, trará a Guimarães “alguns dos melhores nomes do panorama nacional das tunas femininas e masculinas (extra-concurso)”.

A organização do festival é da Tun’Obebes - Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho. A Tuna feminina mais antiga da Universidade do Minho tem 25 anos de história. “Em 1992, quando se formaram, foram apadrinhadas pela Ordem Profética da Universidade do Minho que, embora não seja uma tuna, é um grupo que partilha com as “Bebes” a irreverência e a faceta boémia”.

Nesta edição, o festival apresenta a Tuna Feminina do IPCA (TFIPCA), a Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora (TAFUÉ), a Tuna Feminina da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (EST’eS la Tuna Feminina) e a Tuna Médica Feminina da UBI (C’a Tuna aos Saltos); a Tuna de Engenharia  da Universidade do Minho (Afonsina) e a Tuna Universitária do Minho (TUM) - como tunas extra concurso - e a Ordem Profética da Universidade do Minho (OPUM DEI).

Na noite de 20 de abril, as tunas farão uma serenata à cidade de Guimarães, no Largo da Oliveira. Na segunda noite, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, a plateia poderá contar com dois momentos muito especiais. A Tun’Obebes subirá ao palco com a Afonsina num momento que se deseja memorável. O segundo momento, inédito, vai juntar em palco padrinhos e afilhadas.

Segundo as organizadoras, “a atuação da Tun’Obebes contará com algumas estreias musicais” sem descurar as “melodias já conhecidas do público”.

Facebook Twitter