LHLN_Thumb
17.MAR.17 - 16:20

«do it»: a exposição que abraça a cidade

Entre 25 de março e 23 de junho de 2017, a «do it» vai estar em exposição na FBAUP com a curadoria do suíço Hans Ulrich Obrist. Esta iniciativa conta com um total de 23 obras de arte e com artistas como Louisa Bourgeois e Liam Gillick.

A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto recebe, no seu Pavilhão de Exposições, a exposição «do it» de Hans Ulrich Obrist. Um total de 23 obras de artes estão expostas entre 25 de março e 23 de junho de 2017, período entre o qual se vão realizar performances e conversas.

Integrado na obra d’O Museu – FBAUP, a «do it» conta com obras de artistas internacionais como Louise Bourgeois, Yona Friedman, Sol Lewitt, Joan Jonas, Liam Gillick, Felix Gonzalez-Torres, entre outros. É uma exposição itinerante mas sempre única porque todas as peças são produzidas localmente e destruídas nos últimos dias.

A preparação desta exposição tem vindo a desenrolar-se ao longo dos últimos meses e envolve os departamentos da Faculdade de Belas Artes. Professores, colaboradores e estudantes de Artes Plásticas ou de Design assumem o papel de «doers», tendo parte ativa na produção.

A iniciativa é da responsabilidade do curador Hans Ulrich Obrist, diretor artístico da Serpentine Galleries em Londres. Obrist veio recentemente ao Porto falar de curadoria como sistema de ligação entre pessoas, objetos e não objetos e como esta incute a imersão nas culturas locais.

Facebook Twitter