LHLN_Thumb
19.JAN.18 - 10:51

Correr para estudar

Jogos Santa Casa atribuem bolsas de educação aos melhores estudantes-atletas na Universíada de Taipé

Os Jogos Santa Casa e a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) vão entregar nove bolsas de educação aos melhores estudantes-atletas na Universíada de Taipé, que tenham conciliado os resultados desportivos com o bom aproveitamento académico.
 
A cerimónia acontece dia 7 de fevereiro, às 15h, no Museu Nacional do Desporto e “vai contar com a presença do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, bem como do presidente da FADU, Daniel Monteiro”. A iniciativa resulta de um acordo entre os Jogos Santa Casa e a FADU.

“Com a  atribuição destas bolsas de educação, os Jogos Santa Casa  pretendem  incentivar a conciliação da carreira académica com a carreira desportiva dos atletas portugueses, contribuindo, sem dúvida, para evitar quer o abandono precoce do desporto de alto rendimento quer o abandono, por vezes, precoce dos estudos, que ocorrem com regularidade preocupante.”
  
Francisco Belo, medalha de ouro e Nuno Borges, medalha de bronze na Universíada de Taipé, são dois dos contemplados com a bolsa de estudo. A eles juntam-se Samuel Barata, Mara Ribeiro, Mariana Esteves, Diana Abrantes, Inês Romero, Alexandre Pereira e Bernardo Martins.
 
Os nove atletas representam as modalidades de atletismo, ténis, judo, ginástica artística e voleibol, tendo todos eles obtido diplomas (classificaram-se dentro dos oito primeiros lugares).

Facebook Twitter