LHLN_Thumb
10.FEV.17 - 17:50

Como nos adaptarmos às alterações climáticas?

Coimbra recebe, em setembro, a 2.ª edição do simpósio mundial sobre adaptação às alterações climáticas. Entretanto, a organização convida-te a enviares ideias sobre como a humanidade pode minimizar os efeitos do aquecimento global.

Está a decorrer, até ao próximo dia 25 de fevereiro, o prazo de submissão de propostas para o «2º World Symposium on Climate Change Adaptation», que terá lugar em Coimbra, no mês de setembro. As propostas devem ser expostas em formato de apresentação e/ou demonstração.

Os candidatos podem enquadrar as suas participações numa das nove sessões do evento, as quais versam sobre temas que vão desde a saúde, segurança alimentar, gestão de riscos de desastre natural, agricultura adaptativa a muitos outros assuntos relacionados com as alterações climáticas.

Atualmente, as alterações climáticas estão entre os principais desafios que a humanidade enfrenta. Os relatórios do Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas (IPCC) ou da Agência Europeia do Ambiente (APA) são claros e convocam para o campo de ação os decisores políticos e todos os agentes envolvidos.

O simpósio, que terá lugar em Coimbra, é uma iniciativa conjunta do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, do Centro de Investigação e Transferência «Applications of Life Sciences», da Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo (Alemanha) e do Programa da Universidade Báltica em Uppsala (Suécia). 

O projeto resulta ainda da cooperação com o «International Climate Change Information Programme» (ICCIP) e com a iniciativa da Universidade das Nações Unidas «Regional Centres of Expertise on Education for Sustainable Development» (RCE).

As inscrições podem ser efetuadas aqui.

Facebook Twitter