LHLN_Thumb
16.FEV.17 - 14:50

Braçadeira com cruz suástica em praxe na UMinho

Um aluno do curso de Biologia Aplicada da UMinho foi fotografado utilizando uma cruz suástica no braço, durante uma praxe. A “brincadeira” está a ser criticada nas redes sociais e já motivou um pedido de desculpas do reitor da universidade.

Uma braçadeira com uma alegada cruz suástica foi utilizada por um aluno durante uma praxe do curso de Biologia Aplicada. As fotografias, que começaram a circular na internet, foram divulgadas pelo Jornal de Notícias esta quinta-feira.

O reitor da Universidade do Minho, António Cunha, considera o episódio uma «sátira irrefletida». «Tenho pena que haja alunos que usem braçadeiras nazis, mas garanto que a praxe não se realizou no interior das instalações da universidade», revelou o reitor, em declarações ao Jornal de Notícias.

Contudo, António Cunha garante que vai reunir-se com representantes do curso de Biologia Aplicada. Por sua vez, Ricardo Sant’Anna, judeu residente em Braga, assegura que irá «dar conhecimento deste ato à Comunidade Judaica de Lisboa».

Facebook Twitter