LHLN_Thumb
14.JUN.17 - 11:20

Baixa do Porto recebe Open de Padel

Em julho, três campos vão ser instalados na cidade do Porto para o Open Carlsberg Padel. Este desporto, semelhante ao ténis mas com paredes, é praticado por mais de 25.000 pessoas em Portugal.

Entre 6 e 9 de julho, o Porto será palco do Open Carslberg Padel, um torneio em que participarão mais de 250 duplas de atletas nacionais e internacionais. As inscrições estão abertas desde o dia 12 de junho e o prize money da competição é de 6.250€.

O torneio será dividido entre 3 campos: os centros Top-Padel Industrial Indoor Center, o Top-Padel Quinta do Fojo e será ainda montado um estádio na Praça D. João I, em plena Baixa do Porto.

O padel é a modalidade que mais tem crescido em Portugal nos últimos três anos. O padel consiste num jogo disputado entre duas duplas com raquetes e uma bola. A bola é igual à de ténis mas o campo tem paredes nos fundos e parte das laterais. 

O diferencial do padel para outros desportos de raquete é precisamente a interação das paredes, uma vez que elas recolocam a bola em jogo. No total o desporto é praticado por mais de 25.000 pessoas e tudo indica que este número aumente nos próximos anos.

Facebook Twitter