LHLN_Thumb
08.FEV.17 - 16:10

Amor sim, violência não

No dia dos namorados, a FAP e a Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade apresentam uma linha de apoio para combater a violência no namoro. A iniciativa surge no âmbito da campanha «Violência no namoro não é para ti»

No próximo dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, o Pólo Zero, no centro universitário do Porto, vai acolher a apresentação da linha de apoio a projetos de combate à Violência no namoro, desenvolvidos por associações e federações académicas. A iniciativa é organizada pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e pela Federação Académica do Porto. 

A campanha «Violência no namoro não é para ti» pretende definir barreiras e percecionar atos de violência, de um problema que é uma realidade entre os estudantes universitários. O evento, que pretende ativar esta campanha, contará com a participação da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Por sua vez, a FAP cumpre o papel de ajudar a combater o flagelo que é a violência nas relações entre estudantes, colaborando na dinamização desta campanha de prevenção do governo. 

Facebook Twitter