LHLN_Thumb
24.MAI.19 - 15:29

A Transformação discute-se no IADE

O IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia promove, entre 22 e 24 de maio, a 6.ª edição da Design Doctoral Conference, dedicada ao tema Transformação.

Entre 22 e 24 de maio, investigadores e oradores reúnem-se no campus de Santos do IADE para a 6ª Design Doctoral Conference, que receberá personalidades de renome nacional e internacional, como Ezio Manzini, Johan Redström e Paulo Teixeira Pinto.

No ano em que o IADE celebra o seu 50º aniversário, é criada “a oportunidade de refletir sobre os desafios e as transformações – na investigação do design e na educação, na cidade de Lisboa e no resto do mundo - que aconteceram no último meio século”. Ao mesmo tempo reflete-se acerca do “poder das escolas como o IADE, que transformou e impulsionou uma área do conhecimento numa sociedade conservadora, elevando o estudo do design, das indústrias criativas e da tecnologia em Portugal”.

A 6ª edição do DDC pretende “fornecer reflexões sobre o tema da Transformação, tendo como pressuposto que o Design é uma disciplina que existe para concretizar ideias e materializá-las em novos futuros, possuindo um grande poder: o de se envolver com o mundo e transformá-lo”.

Ezio Manzini, Johan Redström e Paulo Teixeira Pinto serão os oradores convidados.

A grande novidade desta edição é a existência de ofininas, a decorrer no primeiro dia da conferência. As oficinas “são uma oportunidade para os participantes transformarem as suas práticas de design, discutindo os desafios da pesquisa de design de doutoramento, partilhando estratégias e explorando novas ideias com designers experientes, investigadores e doutorandos de todo o mundo”.

Mais informação aqui.

Facebook Twitter