LHLN_Thumb
23.MAR.18 - 10:54

A solidariedade dos estudantes bracarenses

Estudantes da UMinho uniram-se numa campanha solidária para ajudar a delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.

A campanha chama-se “Esta Páscoa a Música vai ser outra” e os voluntários vão estar este fim de semana a recolher alimentos no Braga Parque, em parceria com a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.

A ARCUM - Associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho  une-se mais uma vez à Cruz Vermelha Portuguesa para esta ação que decorrerá nos dias 23 e 24 de Março no Pingo Doce do Braga Parque. No entanto, a organização já começou a trabalhar no dia anterior, recebendo bens doados nas instalações da associação.
 
O objetivo da ação é “ajudar os mais necessitados através de alimentos e de música, partilhando, assim, a energia e alegria dos grupos culturais da academia minhota com aqueles que se vão cruzando no seu caminho”. A organização considera que “uma simples melodia ou um conjunto de acordes constituem a receita mais simples para gerar algum calor interior e, assim, aquecer a alma e o dia de alguém a quem o frio acaba por afetar de diversas formas”.

Na última campanha solidária realizada pela ARCUM foram recolhidos 5.400 bens alimentares, posteriormente doados a famílias bracarenses desfavorecidas, identificadas pela delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.

Facebook Twitter